quinta-feira, 28 de novembro de 2013

MINHAS LIÇÕES DE VIDA COM O PROERD FOI O TEMA DA REDAÇÃO

Sara. C L, aluna do 5º ano, 10 anos,  entre vários alunos das escolas municipais e estaduais do município de Betim-MG foi a vencedora do concurso de redação do PROERD do ano de 2013. Mas uma vez nossa escola sai na frente. Isso é fruto de um projeto de leitura que vem sendo desenvolvido a seis anos em nossa escola em que há a participação de todo o turno da tarde.
 Parabéns Sara pela sua belíssima Redação.

MINHAS LIÇÕES DE VIDA COM O PROERD.

      Olá meu nome é Sara, tenho 10 anos e estudo na Escola Estadual Silvio Lobo. Este ano tivemos muitas brincadeiras, gincanas, surpresas mas tam´bem tivemos aula do PROERD com o policial Roberto. tivemos muito orientação, eu aprendi a me prevenir contra as drogas, contra as bebidas alcoólicas e também o cigarro. 
       O 5° ano apredeu muitas coisas importantes em relação ao PROERD; aprendemos a orientar nossa família, os amigos e outras pessoas contra os perigos da drogas. No PROERD aprendi a não desrespeitar os meus pais nem aos meus amigos, não devemos brigar ou ignorar um bom amigo, devemos ajudá-lo se estiver com problemas. Por isso meus familiares apoiam que eu faça esta aula, ja que eu e todos do mundo podemos ter um futuro melhor, por que desperdiçar a vida com coisas bobas e fúteis?
       Bem, aqui onde eu moro tem muita gente usando drogas, fazendo coisas errada e fazendo muita violência, eu espero que eu e meus amigos estejamos no caminho certo e como as pessoas dizem por ai, " o crime não compensa".
       Então eu vou aproveitar a minha vida, pois nada é tão puro como a vida, a vida de uma crinça é como uma flor... Se rega ela cresce, se seca ela morre.
      The End..... 

     Sara, esperamos que todos, assim como você também aprendam a lição com a sua mensagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se tem algo de bom acrescentar deixe seu comentário. Caso contrário obrigada,não nos interessa.